domingo, 25 de novembro de 2018

Despreparado, vereador Negão revela que gestão de Gil não podia nem celebrar convênio

A última sessão da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar foi marcada por debates calorosos e revelações que estavam trancafiadas na memória dos vereadores que se reelegeram em Ribamar.

Sob vaias, o vereador Nonato apresentou um parecer contrário ao asfalto em centenas de ruas da cidade e o vereador Negão, despreparado, gritou "na última gestão isso não podia".

Explica-se: na última gestão, conhecida como era da destruição, o município encontrava-se impedido de celebrar convênios com os órgãos estaduais e com todos os ministérios da República, fruto da ingerência e incompetência do ex-prefeito Gil Cutrim, aliado do vereador.


Quando recebeu o município, Luis Fernando encontrou o FPM bloqueado, dívidas enormes, saúde na UTI, com 11 UBS fechadas e apenas 20% dos leitos da Maternidade funcionando, isso sem mencionar as escolas que estavam em ruínas e o Liceu Ribamarense II dominado pela marginalidade, além dos prédios e logradouros públicos em situações impróprias.

Nas primeiras horas de gestão, além de romper um contrato suspeito com uma cooperativa, que recentemente foi alvo de um processo que teve 12 mandados de prisões cumpridos, Luis Fernando entregou viaturas para a Guarda Civil Municipal, recuperou ruas e avenidas importantes da cidade, como a Avenida Panaquatira e o Jardim Tropical e colocou a Maternidade pra funcionar por inteira.

Continuando o processo de reconstrução Luis Fernando  já devolveu à população as UBS que se encontravam fechadas, inaugurou outras como a do J. Câmara que tem um Centro de Atenção ao Hipertenso e ao Diabético, além de ter pavimentado e recuperado mais de 200km de asfalto e reformado mais de 80 escolas da rede municipal de ensino.

O que o vereador Negão não assume em sua postura que só prejudica a população é que na gestão anterior, por conta de desequilíbrio nas contas e irresponsabilidade do ex-prefeito, a cidade não tinha condições de adquirir financiamentos, principalmente pela malversação dos recursos públicos.

Com experiência e responsabilidade com o erário, Luis Fernando resgatou a moral financeira da cidade e consolidou a imagem do município perante os órgãos e instituições públicas dos governos estaduais e federais, concretizando o processo de reconstrução da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eudes Sampaio conquista o apoio da maioria dos vereadores da Câmara em São José de Ribamar

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de São José de Ribamar, na tarde desta quinta-feira (02), cinco vereadores declararam apoio ...