terça-feira, 30 de janeiro de 2018

São José de Ribamar volta a ser destaque a nível nacional

Ganhou enorme notoriedade o fato de que a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, campeã do carnaval de São Paulo de 2017, irá homenagear o Maranhão com destaque especial para São José de Ribamar.

A cidade, que vive um novo momento político e tem como marcas culturais a religiosidade e a culinária, foi a escolhida entre os 217 municípios maranhenses. Com o enredo "Maranhão, os tambores vão ecoar na terra  da encantaria", a atual campeã trará para a avenida os costumes dos ribamarenses e sua fé.


Para o presidente da escola, Eduardo Santos, o Maranhão é um estado rico culturalmente e cheio de grandes histórias, bem como São José de Ribamar e por isso, afirma ele, foi o escolhido para o samba-enredo.

"Nós vamos contar a história do estado do Maranhão, sua cultura, suas lendas, suas tradições, seus talentos, seus encantos, suas músicas, sua melodia, sua poesia", explicou Santos.


A expectativa é que a cidade do Padroeiro do Maranhão, São José, seja vista pelo mundo inteiro, através da homenagem que a cidade receberá no próximo dia 10, nas primeiras horas do sábado de carnaval. Definido por sorteio, a Acadêmicos do Tatuapé será a quinta escola a desfilar no Sambódromo  do Anhembi, marcado para as 03:00, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eudes Sampaio conquista o apoio da maioria dos vereadores da Câmara em São José de Ribamar

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de São José de Ribamar, na tarde desta quinta-feira (02), cinco vereadores declararam apoio ...